Estudo de Caso

Como a nova campanha de marketing de email gerou 53% de aumento de subscritores.

Uma das maiores clínicas de psicologia e psiquiatria de renome em Madrid

O Grupo Doctor Oliveros é uma das maiores clínicas de psicologia e psiquiatria de renome em Madrid e em toda a Espanha. Regularmente cria conteúdos de grande valor, nas mais diversas áreas da sua atividade, tais como a Psiquiatria de Adultos, Psicologia Infantil, Psicanálise, Sexologia, Neurologia, entre outras.

O Desafio

Em linha com a sua estratégia online, o Grupo Doctor Oliveros decidiu que pretendia atingir o maior número de subscritores para esses conteúdos, e enviar regularmente newsletters aos seus leitores fiéis, aumentando ao mesmo tempo a sua base de dados de subscritores, com vista a um aumento considerável dos seus potenciais pacientes.

A Abordagem

Após ter sido discutida a estratégia de email marketing a ser implementada, concluímos que seria aconselhável instalar e configurar uma plataforma independente no servidor da empresa. Desta forma, para além de se ter o total controlo e privacidade assegurada, também o sistema seria mais flexível.

A Implementação

Os próximos passos incluíram:

  • A instalação, configuração e personalização da plataforma, de modo a funcionar de forma independente, sendo necessário criar “cron jobs” no servidor, para assim assegurar a capacidade de envio de um grande número de email / newsletters em simultâneo.
  • A criação e personalização de formulários de subscrição, colocados estrategicamente nos artigos do blog, mas também na página principal e seções internas do site.
  • O design e programação de templates de newsletters, criados especificamente para o Grupo Doctor Oliveros, utilizando as cores e elementos corporativos, para assim fornecer uma experiência do utilizador contínua e de acordo com as melhores práticas.
  • A configuração da plataforma, de forma a que cada vez que é publicado um artigo, automáticamente esse artigo é enviado de forma dinâmica, na forma de uma newsletter, que os subscritores do Grupo Doctor Oliveros recebem no seu email, mantendo desta forma uma estreita relação entre os médicos e os seus leitores e pacientes.
  • Toda esta atividade, consta de relatórios detalhados e gráficos visuais, possibilitando uma análise valiosa da informação, que irá permitir sustentar importantes decisões, quanto à estratégia de marketing a seguir.

Os Resultados

Como resultado, ao ser implementada a estratégia de email marketing e automação descritas, foi possível ao Grupo Doctor Oliveros, aumentar a sua base de dados de subscritores e potenciais pacientes para a sua prática médica, em cerca de 53%.

De igual modo, estas métricas significam um crescimento considerável e sustentado, de marcações de consultas e de obtenção de novos pacientes para a clínica médica.

Pronto para iniciar o seu projeto?